terça-feira, 25 de junho de 2013

TEATRO, TV E CINEMA...SEU LUGAR PODE SER AQUI!

PRIMEIRAS CONSIDERAÇÕES

Olá prazer!

Sejam todos bem-vindos.

Meu nome é Robertinho Domingues, sou ator, produtor, diretor, perito cultural e a mais de 11 anos que me dedico a arte de fazer teatro, tv e cinema e este blog é espaço que encontrei para apresentar o teatro de forma simples e objetiva.

O teatro, seja ele de Bar, Rua, Palco em cima de carros e muito outros estilos, o teatro traz uma atração maravilhosa que é o lúdico, a famosa mágia e a história acontece ali, ao vivo na frente dos seus olhos.

Fazer teatro no Brasil é sempre uma tarefa muito árdua, qualquer um que se arrisque a fazer teatro aqui, em território nacional estará fadado a descrença e falta de apoio e vejo que além deste espaço aberto, possamos trazer união (coisa difícil entre artistas), debates de ideias possam ser expressadas de forma plena.

O www.teatroum.blogspot.com.br, está entrando numa fase onde o assunto girará em torno de  espetáculos que rodam o Brasil. Sobre o teatro no interior, as Leis de Incentivo que tem que ser abordado de maneira diferente abrindo espaço para as opniões de atores, atrizes, produtores, diretores e etc.

O Brasil tem vários grupos teatrais muito forte, entre eles temos o : GRUPO GALPÃO, de Belo Horizonte, Minas Gerais, que trabalham com um teatro muito rico em características circenses e suas montagens trazem sempre textos e trabalhos magníficos.

O teatro hoje em dia é uma profissão, mas ainda é visto como um hobby. Mas só quem vive de teatro sabe o prazer e drama desta rica e infinita profissão aonde o prazer não termina apenas no dinheiro mas na satisfação espiritual.

Como diria Fernanda Montenegro, se você quer ser ator, eu te digo se afaste disso o mais rápido possível, vai ser outra coisa Gari, Médico, Dentista, Enfermeiro...mas caso surja em você algo muito forte que você queira expressar para sempre em cima de um Palco, ai sim... torne-se ator, atriz ou outra abrangência de pensamento que envolve a arte teatral.

Sejam Bem-vindos, me dedicarei em levar conteúdo de primeira para você que ainda não sabe direito, se você quer atuar ou fazer outra coisa na arte? Pode ser um ótimo começo e depois as suas escolhas vão te levar para algo pessoal.

Grande Prazer!
Aqui começa a nossa viagem a esse mundo infinito que é o teatro.

Robertinho Domingues.

Abram-se as Cortinas.




Nenhum comentário:

Postar um comentário